
A Matriz do Cuidado Integral
São muitas as tradições antigas ao redor do mundo a nos contar mitos e histórias sobre a origem da terra e do feminino como energia de poder matricial que sustenta, nutre e guarda a vida em todas as dimensões.
A Mater - do grego Mãe pode ser reconhecida como a fonte primária de todas as coisas, onde todas as formas de vida visível e invisível se interconectam e se sustentam a Teia da Vida.
Promover o entendimento primário deste conceito atemporal em tempos de transição global, pode significar o sucesso do nosso futuro enquanto humanidade.

Missão
Aprender sobre as dimensões do cuidado é ampliar nosso ideal de potencial a partir da essência humana que somos.
Reunir antigas e novas bases do conhecimento e saberes da humanidade, especialmente as que considerem nossa forma única de Ser e Estar no mundo, respeitando as diferenças de entrega e atuação do indivíduo na sociedade é o que nos move enquanto missão e valores universais.
Resgatar o cuidado integral é se conectar diretamente a matriz de outras tantas inteligências humanas tão pouco exploradas em nossa rotina de aprendizado e atividades diárias.
Despertar recursos sócio emocionais que nos conduzam a uma experiência coletiva de mais cuidado, equilíbrio e preservação da vida pode ser vir a ser um motivo de grande esperança pra todos nós.
Visão
"A potência da árvore reside na semente, a
potência do humano reside em seus valores e virtudes.
Ambos se ramificam e se expandem na experiência de Ser Céu e Terra simultaneamente."
A educação em valores para o cuidado integral é um dos movimentos dentro da educação que estimula as potencialidades humanas a Servir como ponte e travessia dessa nova transição social, onde os desafios enfrentados pela sociedade moderna solicita a intervenção e interação de todas as gerações presentes em suas respectivas potências criativa, intelectual e intuitiva.
Para tanto, é necessário a criação de espaços de aprendizagem que sejam tanto laboratórios de criação e experimentação de ideias, quanto atmosferas que visem novas formas de convívio sócio-cultural-ambiental nas comunidades locais.
Ambientes que promovam o bem viver físico e mental, social e ambiental e espiritual.
